quinta-feira, 4 de junho de 2015

A minha SuperAção

Há cerca de um ano acabei a minha licenciatura e comecei a trabalhar. Foi desde então que ganhei mais uns quilinhos, que quero eliminar agora. A mudança de uma vida medianamente ativa para uma vida totalmente sedentária, em que a preguiça para o exrcicio é total e o rabo passa o dia sentado na cadeira, fez-se sentir no meu corpo e só agora estou a tentar recuperar os "estragos".

Uma das coisas que me tem custado mais mudar no meu dia a dia é a prática de exercício físico. Saio cansada do trabalho, a preguiça fala mais alto, enfim... aquelas desculpas que já toda a gente conhece...
Quando percebi que todas as semanas me sentia frustrada porque olhava para trás e via que relativamente ao exercicio nunca cumpria os objetivos aos quais me propunha (3 a 4x por semana), decidi levar isto de outra forma. Ora bem, eu queria fazer 3 a 4x exercicio, mas nunca fazia nem 1 vez muitas das vez, então tracei objetivos alcançáveis e reais para mim.
Até agora o meu objetivo era fazer pelo menos 1x, que normalmente era ao sábado.
Esta semana propus-me ir às 2 vezes e....



Depois de muita conversa mental entre;
- "vá levanta-te e vai mexer-te um bocadinho"
- "não vou, faço amanhã, hoje não me apetece"
- "vai lá, vais acabar a semana e não fizeste nenhum"
-"já disse que hoje não vou, pronto"

Peguei em mim, calcei os ténis e lá fui eu fazer 40min de exercicio, prefazendo assim o meu objetivo desta semana.
Soube-me tão mas tão bem.... Quando é que vou deixar de ser tótó e deixar a preguiça de lado? Quando é que vou voltar a ter o gosto pelo exercicio que já em tempos tive?

Acabei o dia com esta salada maravilhosa.



Salada de alface com ovo cozido, cenoura, laranja e quinoa



Ontem foi sem duvida um bom dia para mim. Fez-me ver que sou capaz, basta querer...

7 comentários:

  1. Com força de vontade tudo se faz.:) Bom fim de semana:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OLá. Muito Obrigada pelo teu comentário. tens toda a razão. O problema é a força de vontade... mas com calma lá chegaremos =) Beijinho

      Eliminar
  2. Faz um mês que me matriculei na academia, porque quando mexe no bolso, eu me mexo ! hahaha
    Vou direto do trabalho e nem penso muito, se pensar não vou! Ainda mais com este frio que está fazendo em Sampa. A vontade é ir direto pra casa, se enfiar debaixo das cobertas.
    Mas vamos lá ! A gente consegue!
    Beijo
    Camila

    ResponderEliminar
  3. Faz um mês que me matriculei na academia, porque quando mexe no bolso, eu me mexo ! hahaha
    Vou direto do trabalho e nem penso muito, se pensar não vou! Ainda mais com este frio que está fazendo em Sampa. A vontade é ir direto pra casa, se enfiar debaixo das cobertas.
    Mas vamos lá ! A gente consegue!
    Beijo
    Camila

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Camila. Sem dúvida , a nossa pior inimiga é a cabeça quando decide pensar muito. Beijinho

      Eliminar
  4. mexe-te rapariga é para o teu bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahah pois é tens toda a razão.. vai lá dizeer isso à minha cabecinha preguiçosa =)

      Eliminar