quarta-feira, 27 de maio de 2015

Por aqui foi dia de consulta

Olá a todos,

Hoje foi dia de consulta com a minha nutricionista. Os resultados podiam ser melhores e estou a avançar muito devagar. O que é certo é que estou a avançar e estou a lutar por mim, e a minha nutricionista fez-me perceber isso. Às vezes andamos tão focadas nos números da balança que desmotivamos facilmente e achamos que nunca vamos conseguir só porque não perdemos as gramas todas que queriamos ter perdido. Hoje a minha nutricionista fez-me perceber que isso não é o mais importante.e deu-me muita motivação para continuar rumo ao meu objetivo.

Aproveitei também para lhe colocar algumas questões, pois às vezes achamos que estamos a fazer muito bem e que "aquilo" não engorda nada e, vai na volta, estamos completamente erradas.
No fim de semana passado fui às compras ao centro comercial e acabei por jantar por lá. A companhia foi comer comidinha da "boa" ( se é que me entendem) e eu tentei olhar à minha volta e perceber que escolha poderia fazer de forma a não levar a minha alimentação por água abaixo. É verdade, e não posso ser injusta, que tem havido cada vez mais uma preocupação em disponibilizar escolhas mais saudáveis, mas... Há sempre um mas...Principalmente porque o centro comercial não era dos maiores, em que temos mil e uma escolhas. O que é certo é que me lembrei e fui comprar isto ao celeiro:


Barrinhas de substituição de refeição. Chocolate e cookies

O meu jantar acabou por ser duas barrinhas destas com 500 ml de água (tem de ser para encher). Senti-me satisfeita e ainda com a sensação de ter comido uma goluseima.
Hoje questionei a minha nutricionista se poderia ser uma boa opção e a resposta foi afirmativa. Não para todos os dias claro, porque a comida "real" é bem melhor, mas para aqueles dias em que a correria é tão grande que nem temos tempo para almoçar por ex.

E vocês já conheciam? Costumam optar por substitutos de refeição? Contem-me tudo =)

Hoje o meu jantar vão ser duas barrinhas, desta vez com sabor a iogurte e toffee e muitaaaaaa água!

Um beijinho

1 comentário:

  1. Não só nunca experimentei como nem conhecia.
    Para mim não será uma opção, mas percebo o teu lado.
    Continua no teu rumo, devagar se chega ao longe :)

    ResponderEliminar